Grave acidente na MA-272 sentido Fernando Facão deixa um morto e vários feridos

Um grave acidente na noite desde domingo, 29 de janeiro envolvendo três veículos terminou um morto e vários feridos, segundo as primeiras informações, O motorista de um dos veículos havia estacionou no acostamento da MA-272  sentido Fernando Falcão para urinar, quando foi atingido por outro veiculo que não conseguiu diminuiu a velocidade, o jovem foi arremessado morrendo ainda no local, outro veiculo que passava no momento também foi atingido, o corpo de bombeiro foi acionado para retirar dois jovens ferido presos nas ferragens,  o Samu encaminhou aos feridos a upa, a  policia militar também estiveram no local controlando o transito e dando apoio as equipes de socorro.

 

RETROSPECTIVA 2021/2022 GESTÃO RIGO TELES EM BARRA DO CORDA/MA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA.

Neste vídeo, você assistirá as principais ações no setor da Infraestrutura.

Em 1º de janeiro de 2021, recebemos o município com a infraestrutura em situação crítica.

Em apenas dois anos, 2021/2022, a gestão Rigo Teles já realizou muitas ações.

 

Departamento de comunicação de Barra do Corda DECOM

Comitiva chega a Roraima para ouvir lideranças Yanomami

Grupo do Ministério dos Direitos Humanos fará diagnóstico da situação.

Força nacional do SUS em atendimento aos Yanomamis

A comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania que vai apurar a situação da crise humanitária que atinge o povo Yanomami chegou hoje (29) a Roraima.

A secretária executiva do ministério, Rita Oliveira, disse que a expectativa é conseguir fazer um diagnóstico das violações de direitos humanos que estão afetando a população indígena Yanomami. “É um trabalho bastante amplo de diagnóstico fazendo escuta pública da sociedade civil e das lideranças indígenas. E, a partir dessas informações, voltar em um segundo momento para implementar as ações emergenciais que estão sendo planejadas pelo ministério”, afirmou a secretária.

Entre as atividades da comitiva, ela destacou o mapeamento de equipamentos públicos em que seja possível implementar políticas de direitos humanos para essa populações e o mapeamento de informações com relação a pessoas que precisam ser imediatamente incluídas no sistema de proteção do ministério. “Tudo isso articulado com o Centro Operacional de Emergência em Saúde que já está atuando na região”, afirmou

Amanhã (30), a comitiva chega, pela manhã, no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami onde ouvirá os líderes indígenas para conhecer as principais demandas. À tarde, haverá uma reunião na Casa Civil do Governo de Roraima para alinhamento de medidas em prol da comunidade indígena. Às 17h, está marcada uma reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Roraima para ouvir as necessidades do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, dos conselhos municipais, e conselhos tutelares.

A comitiva é formada pela secretária executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina de Oliveira; pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves; pela secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão Araújo e pelo Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira.

O trabalho da comitiva em Roraima segue até o dia 2 de fevereiro.

 

Com informações da Agência Brasil

Justiça prorroga uso da Força Nacional em Brasília até 4 de fevereiro

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Portaria publicada hoje (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Com informações da agência Brasil

SEDUC em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, UNDIME está realizando encontros presenciais da Expedição Formativa em Barra do Corda

A Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, UNDIME está realizando encontros presenciais da Expedição Formativa dos dias 16 a 24 deste mês. O evento está sendo coordenado pela Unidade Regional de Educação Barra do Corda e sediado pelo Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão. Esta ação formará 1033 professores das redes municipais de Arame, Barrado Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Jenipapo, Itaipava do Grajaú, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.

São mais de 600 cursistas participando do encontro presencial. O objetivo é realizar a formação continuada dos profissionais da educação no intuito de materializar o Documento Curricular do Território Maranhense. A Expedição Formativa é direcionada prioritariamente aos professores dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do 4º ao 9º ano do ensino fundamental. Estado e municípios unidos em prol de uma educação de qualidade.