Um Leitor do blog folhadabarra registrou muito lixo descendo no rio mearim no dia 27 dezembro após uma forte chuva, o registro foi feito próximo a localidade conhecida como talhado grande, segundo alguns pescadores e ambientalista esse lixo que é jogado no rio e uma parte fica presa nas galhas das arvores na beira do rio, e quando o nível do rio sobe elas se desprendem e terminam de descer o rio causando essa imagem triste registrada por nosso leitor.
A imagem da grande quantidade de lixo jogado diariamente em nossos rios, algo muito preocupante e que mostra a falta de respeito ao nosso principal cartão postal, nossos rios a muito tempo pedem socorro, no perímetro que suas aguas embelezam Barra do Corda recebe em troca esgoto sem tratamento e desmatamento de suas margens,
Sgto. Amorim Garcia – Com tempo, aquele cenário de conto de fadas deu lugar à degradação das águas. Hoje, a especulação imobiliária, a ineficiência de gestores na coleta de lixo, que teima em descer rio abaixo, e a irresponsabilidade da população, que, caprichosamente, joga entulhos, são ameaças vis à vida do rio.
São sacolas plásticas, garrafas pets, e material de toda natureza.
Nossos rios clamam por socorro