Nove mandados de prisão preventiva foram realizados, nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil, contra integrantes de facção criminosa em razão da prática dos crimes de homicídio qualificado, tortura, organização criminosa e ocultação de cadáver, com a realização da operação volta cessada, em São José de Ribamar.
Todos os presos foram presos e capturados e, após os procedimentos de costume, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário de São Luís, onde permanecerão a disposição da justiça.
De acordo com a polícia, eles são suspeitos de ter espancado e levado até um campo de futebol, no sítio de Seu Carneiro, situado na Vila Temer, onde foi torturado até a morte. Após o ocorrido, o corpo foi despejado em um matagal na Pirâmide, em Paço do Lumiar. A vítima teve a cabeça esfacelada com o uso de pedras.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima Vianey Ailton Chagas era deficiente mental e fugiu de sua residência, localizado no Residencial Novo Horizonte, quando entrou em uma região dominada por membros de uma facção local.
MA10