OPERAÇÃO PRÁOS –AÇÃO POLICIAL INTERCEPTA ASSALTANTES DE BANCOS E TRÊS MORREM EM CONFRONTO NA CIDADE DE SÍTIO NOVO

Na manhã desta quarta-feira(9), no município de Sítio Novo, um trabalho desenvolvido pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, resultou em uma força-tarefa batizada de “Operação Práos”, de combate a uma organização criminosa atuante em todo o Estado do Maranhão, na prática dos crimes de homicídios, extorsão, roubo a banco e cargas, além do tráfico de drogas. Como resultado da operação, os policiais conseguiram interceptar integrantes do grupo que pretendiam assaltar uma agência bancária da cidade.

De acordo com o delegado- geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, durante um confronto com as forças policiais, três dos meliantes vieram a óbito. Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo na posse dos criminosos, sendo dois revólveres calibre .38, um pistola Glock e uma espingarda calibre .12, além da apreensão de um veículo Mobi preto, placa qvp9a32, de Belém, capital d do Pará, que era utilizado nas ações criminosas.

Ainda de acordo com o delegado -geral, dois dos homens que vieram a óbito, possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios, além de serem investigados pela prática de inúmeros crimes.

A Operação Práos”, teve como base uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Setor de Inteligência, que vinha monitorando os criminosos. Tal ação contou apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia Regional de Barra do Corda , Polícia Militar do Maranhão, Centro Tático Aéreo(CTA) e do Centro de Inteligência de Segurança Pública (Núcleo Imperatriz).

O palavra Práos vem do grego e significa manso, uma referência a um dos alvos da ação policial, que era conhecido como “Mansidão”.